Cursos

 
Introdução à Educação Digital (60h):
 
               Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).
Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC – 60 h.
Este curso objetiva articular, de modo criativo, a tecnologia ao trabalho do professor, discutindo concepções, metodologias e estratégias de ensino. A carga horária é de 60 h. O curso é semi-presencial.
Elaboração de Projetos – 40 h
Neste curso os professores são instigados a pensarem e articularem três elementos: o projeto pedagógico, as tecnologias e o currículo. Durante o curso, o professor elabora e executa um projeto pedagógico em sua escola e busca refletir sobre todo o desenvolvimento do processo, ou seja, da elaboração à execução. A carga horária é de 40h e o curso é semi-presencial .  Veja o Conteúdo Programático do Curso.