Biblioteca

Procurando uma forma melhor de disponibilizar conteúdos, textos e  um catálog0 de sites para nossos professores/cursistas, optamos por uma página especialíssima, somente com esta finalidade. Assim teremos, um post em contínua atualização.  

Sites  para sua disciplina

BIOLOGIA E MATEMÁTICA
  • Ambiente Já – “Agência de Notícias Especializada em Meio Ambiente”
  • Clube da Semente - Para quem trabalha, na sua disciplina, com a preservação ambiental. O objetivo do site é promover a conscientização ambiental para a preservação da flora brasileira.(Adicionado em 29/03/2009)
  • Greenpeace – Site da ONG internacional que luta pela preservação da natureza em todo mundo. Há textos, imagens e noticias sobre meio ambiente.
FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E HISTÓRIA
  • Portal da Philosophia – Site bastante interativo com textos e downloads, para professores da área e outros interessados. (Adicionado em 29/03/2009)
  • História do Brasil – Um site que traz muitos textos sobre a história do Brasil.
  • Grandes Guerras e Conflitos Mundiais - Um site que traz informações sobre muitas informaç~eos sobre as guerras, mas tem adsenses.
  • Historia e Cia – Define-se com “um banco de dados na Internet com informações históricas, culturais e educacionais”. Feito por professor, mas traz adsenses.
EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Bichos da Mata – site bastante ilustrado, com som e aniimação, jogos sobre animais da mata atlântica. Interessante para introduzir as crianças na concientização ecológica e na educação ambiental.
Em breve teremos mais!
Textos na área das TICs (Clique e faça o download):
Texto 2 -Weblogs como recursos tecnológico numa nova educação.
Texto 3 -Lista e análise de sites que oferecem jogos educacionais -
O texto  3 é uma análise detalhada de sites voltados para alfabetização e jogos. Foi elaborado na disciplina Alfabetização e Letramento em Ambiente Virtual, ministrado pela Prof. Carla Coscarelli(pesquisadora e professora da UFMG)
Texto 4 - Blogs na Educação: construindo novos espaços de autoria na prática pedagógica


Revistas Online

Revista Brasileira de Educação
Revista Brasileira de Pós-graduação
Revista Conect@
Revista TV Escola
Revista do Professor
Revista Tecnologias na Educação