sexta-feira, 6 de maio de 2011

NTE Oeiras e o Projeto UCA

O Projeto UCA – um computador por aluno, é um projeto do governo federal e integra as ações para o uso de novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino.
O Projeto Uca para nós é uma representação democrática da inclusão Digital nas escolas. Através dele, visualizamos um caminho mais acessível para a inserção da tecnologias nas práticas pedagógicas.
Veio para dinamizar o processo ensino/aprendizagem. Despertar nos professores o interesse pelos recursos tecnológicos existentes nas escolas, podendo assim trabalhar de maneira prazerosa e com aquilo que realmente aguça a vontade de aprender dos alunos.
É interesse nosso sensibilizar e inserir todos os professores, que farão parte do Projeto UCA no ambiente virtual, para que todos possam trabalhar com prazer, facilitar o processo educacional do qual faz parte e mostrar bons resultados.
A escola da 8ª GRE contemplada com o Projeto UCA é a Unidade Escolar Armando Burlamaqui.

Nos dias 12 e 13/04 participamos da 2ª Formação: Possibilidades da Web 2.0. Onde aprendemos a criar blogs, email, Webquest, etc.

A próxima Formação será nos dias 24 e 25/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário